As estrelas brilham...


Pintura de Leonardo da Vinci
A noite satura-se com o perfume das almas bem formadas e tudo vibra amor... Na benção benigna de numes, sob a proteção de alcandoradas emanações do espírito.
As estrelas brilham muito mais, quanto maior for o escuro da noite. A prece é nossa estrela, a qual resplandecerá, rompendo as trevas, repousando sua claridade nos píncaros da espiritualidade maior.

Quando nas emanações do natalício do menino Jesus, e, no bojo de tribulações e inseguros ante situações difíceis, repusemos nossos pensamentos e corações, serenos e confiantes no abrigo do menino de luz. 

E sentiremos na alma: - Vinde a mim todos vós que tendes sede de justiça e sereis saciados. Então fortalecidos Nele, com fé inabalável de seu amor, compreenderemos que nada se move sem a vontade Divina.

Daqui onde estou faço de minha prece a sua prece, e juntos faremos a luz da vida e da esperança brilhar com toda luminância:

Amado Jesus,
A ti neste instante meu coração se une na prece de luz por mim e pelos meus irmãos.
Fortalecei-nos diante dos problemas que vão acontecendo na caminhada da vida.
Daí-nos a compreensão necessária para perceber que o aprimoramento do ser não se faz sem dificuldades.

Que vossa misericórdia também nos conceda o discernimento da fé cristã, para que diante das dificuldades permanece confiante em Ti.
Que nós não ousemos enfraquecer-nos ao desânimo, nem lamentarmos os dissabores da “sorte” nem tampouco, mascarar a esperança de tudo vir a convergir para sua magnânima bondade.

Mas, que sigamos eretos e autênticos ao vosso chamado de amor. Daí-nos para isso, confiança e fortaleza, e o conhecimento da verdade e a prática da justiça. Que seus desígnios possamos buscar e cumprir sempre, fazendo-nos valer da luz- guia que sois, para todos gratuitamente...

E por acréscimo de tua misericórdia, abençoai mãos algozes e os ceifadores do bom ânimo, e os corações intransigentes; Assim, como tua luz-guia brilha que   brilhe neles também. Assim seja!

Irmã Rosália - Dan
    
      
          

Um comentário: