Evangelho e Espiritismo

Evangelho e Espiritismo
Se você lê, estuda, fala, divulga os princípios Espíritas e comparece a reuniões espíritas regularmente, como ouvinte, orador, dirigente de reunião apenas, você ainda não entendeu, mas se além dessas coisas você também ajuda aos que sofrem e necessitam,  colabora na assistência social, trabalha para amparar a criança, o velho e se esforça em fazer a vontade de Deus, vivendo os ensinamentos do Evangelho, então você já está a caminho do entendimento e você já é uma pregação viva do Evangelho.
A teoria tem quem que estar junto à prática. O Evangelho tem que ser vivido, a criatura se transforma e  evolui vivendo o Evangelho e não apenas conhecendo o Evangelho; porque o conhecimento e o entendimento do mundo espiritual só se adquirem à proporção que aplicamos os ensinamentos de Jesus à nossa vida.  
Jesus nos disse: Eu vim cumprir a Lei!
Quer dizer que a Lei já existia, mas quase ninguém estava dando cumprimento à Lei. Por isso foi necessário que Jesus viesse e alertasse os homens para que cumprissem a Lei, pois os teólogos e religiosos da época, sabiam e conheciam muito bem a Lei, mas não a cumpriam e nem ensinavam os outros a cumprir. Jesus também alertou:
- Façam uma coisa sem deixar de fazer a outra. (isto em linguagem atual). 

Grupo Lauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário