Palavras de Arcano


Arcano nos contava que passou muitos anos de sua existência levando a palavra de Jesus a todos os companheiros de boa vontade. Diariamente, colocava-se à disposição das cercanias de movimentada estrada e abordava a cada um dos transeuntes, convidando-os a conhecerem a verdade das verdades: Nosso Senhor. E Arcano se prostrava e dizia: Pense que hoje estás aqui, amanhã poderás não estar, e onde estará teu coração e tua alma, pensaste em Jesus? Olhavam-no com desdém e prosseguiam na jornada. Passados muitos anos, Arcano repetia diariamente a mesma argumentação a todos que ali passavam. Um dia, um observador achegou-se a Arcano e lhe disse: Meu amigo, observo que estás há muitos anos a tentar modificar as criaturas e verifico que perdes o tempo, pois nenhuma delas se interessou pelas tuas palavras, pela tua argumentação. Não acha você que está na hora de parar, de desistir, uma vez que você a nenhum converteu?
O velho Arcano, franzindo a testa na sua peculiaridade que era constante, olhou o observador e lhe disse: Meu amigo, você tem razão, mas se eu desistir agora, eles é que me vencerão. Portanto, continuarei até a minha morte.
Nessa história de Arcano, fortaleçamos as nossas mentes e os nossos corações e prossigamos edificados em Jesus, independentemente dos transeuntes e observadores que possam nos apontar essa ou aquela saída.

José Grosso 
Dan 05/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário