A importância do evangelho no lar

Desde as minhas primeiras lembranças de criança, me recordo da realização do evangelho na mesa de casa e mesmo não participando, era obrigado por meus pais a permanecer na mesa em silêncio. Até aproximadamente os meus 12 anos de idade nunca concordei com esta atitude e por muitas vezes nem prestava atenção nos ensinamentos.
Porém, quando cheguei aos 15 anos de idade, começei a me interessar por palestras que falavam sobre a importância do evangelho no lar, e recordo-me ouvir algum palestrante dizendo que o evangelho dentro de casa tem um papel extremamente importante na manutenção da paz no ambiente familiar. Após ouvir estas palavras comecei a reparar atentamente como ficava o clima dentro de casa quando não era realizado o evangelho, e pude reparar de uma maneira impressionante que qualquer discussão em que haviam opiniões diferentes, se transformava em discussões onde a educação era sempre deixada de lado. Isso não quer dizer que ao realizar somente o evangelho estaremos livres de discussões mais acaloradas, já que temos que estar sempre vigilantes com nosso comportamento.
Hoje tenho 18 anos e realizo o evangelho no lar juntamente com toda a minha família todos os domingos ás 20 hs e posso afirmar sem qualquer dúvida que essa reunião aos domingos me enche de força e entusiasmo para a semana inteira !



GB - Depto. Infantil

2 comentários:

  1. GB, Parabéns!
    Paz e Alegria em seu lar e em sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Augusto7.3.14

    realmente o evangelho dentro de casa nos dá uma energia muito boa

    ResponderExcluir