Se tivermos caridade

Filhos
DEUS nos abençoe.

A obra do Cristo, hoje como ontem, é a caminhada do amor, em serviço aos semelhantes, através de estradas em que a sombra, muitas vezes, ruge e domina.

Problemas, dificuldades, aflições, incompreensões, obstáculos, crises, dores, lutas e sacrifícios surgirão na senda, por desafios da construção que nos compete realizar...entretanto, para a romagem possuímos a CARIDADE, como sendo a luz inextinguível que o MESTRE nos legou.

Tropeços aos montes repontarão do cotidiano...mas, se tivermos CARIDADE, serão removidos em silêncio, para que a harmonia se reajuste.

Discórdias gritarão, concitando-nos a conflitos desnecessários nas trevas... entretanto, se tivermos CARIDADE, os ânimos conturbados se apaziguarão, para que a serenidade nos comande o destino.

Injúrias virão, a modo de serpes, insuflando no ambiente as projeções de que são portadoras... todavia, se tivemos CARIDADE, a prece virá do nosso coração à força do verbo, a fim de que se convertam em bênçãos de paz.

Deserções inesperadas induzir-nos-ão à tristeza e ao desanimo, ante a falta de companheiros que se nos erigiam, em sustentáculos da esperança... se tivermos CARIDADE, porém, o vazio da fileira será preenchido e os irmãos ausentes voltarão mais tarde para mais ampla cooperação.

Provas rudes cairão sobre nós, como sejam aquelas que se vinculam às conseqüências do passado culposo, comprometendo-nos a estabilidade de ação e conjunto... no entanto, se tivemos CARIDADE, as lágrimas regenerativas e as dores esfogueantes das lides expiatórias encontrarão consolo que as atenue.

Tentações inquietantes pesar-nos-ão nos círculos afetivos, carreando ameaças contra a segurança de nossa fé... contudo, se tivemos CARIDADE, o amor vibrará em nossas almas, desfazendo as tramas obscuras da obsessão.

Desentendimentos no âmbito mais intimo de nossos ideais aparecerão, à maneira de insetos destruidores, carcomendo a plantação promissora de nossas realizações com Jesus...mas, se tivermos CARIDADE, encontraremos os recursos precisos para extirpá-los, sem que o fel da mágoa nos intoxique as fontes da fraternidade e da confiança.

Para todas as proporções da vida, onde a vida nos apresente um enigma a resolver, ligado às exigências de nossa tarefa e melhoria, aperfeiçoamento e elevação, recordemos a sublime condicional:SE TIVERMOS CARIDADE...

Em todos os lugares e em todas as situações, a bondade do Cristo nos chama ao divino testemunho: Caridade, Caridade.

Não esmoreçamos, perante o quadro de trabalho, da demonstração de exemplo e humildade, a que estamos intimados pelos nossos próprios compromissos, à frente do Senhor...
Jesus permanece conosco e, se tivermos CARIDADE, venceremos.


Espírito Fabiano - Psicografado por Chico Xavier em 1.948*
*nosso querido Fabiano.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário