Gaia, EVA, Mãe

Pietà - Michelangelo

Por Patricia Sophia*      
                            
                                                                                              
Gaia dadivosa abriga seus filhos no mundo, EVA a vida humana concebeu, Mãe inaugurou o amor imortal, nesta e noutra vida.
Deus, não se emociona com literatura. Emociona-se, e verte de seus olhos a gotícula do amor sentimento. Mãe, sentir e ouvir tua voz, seu respirar próximo, seu sorriso, seu carinho, sua prece, sua coragem... são essas suas coisas, que me comovem e fazem valer a pena ter nascido.   
O que vem à minha mente quando a contemplo? Uma mulher decidida, destemida, amorosa, desencanada, ou seja, forte!
E quem é essa mulher? É ela, mãe, simplesmente, para mim, minha mãezinha.
Sabe, ela não teve o exemplo de mãe por muito tempo, então teve que aprender a se virar desde cedo e isso a moldou em uma pessoa que não liga muito para a opinião alheia, que faz o que dá na telha e segue a vida.
Com isso, você pode até pensar que ela não é uma mãe perfeita e vou te contar um segredo, ela não é.
Houve um dia, no cúmulo do desespero, ela resolveu desistir da própria vida, afinal ela julgava que seus filhos não tinham o essencial, mas Deus, com sua infinita misericórdia e sabedoria, a trouxe de volta, assim como quem diz: Para de bobeira e vai à luta!
Então o que ela fez? Ela levantou, lutou e criou seus cinco filhos com todo amor, carinho, amizade, compreensão e alegria.
Cumpriu seu papel de mãe e foi além, cumprindo também papel de pai.
Sempre que um dos seus balançava, lá estava ela para segurar a barra e ajuda-los a prosseguir.
Eu, como toda criança, sempre sonhei em ser uma princesa, mas aí eu amadureci e percebi que para mim, ser princesa era ser exatamente como ela, ou seja, queria ser forte, lutadora, alegre e acreditar que Deus nunca nos abandona.
Com ela aprendi a força de superar uma doença que todos tinham preconceito.
Apesar de todos os momentos ruins que passamos, agradeço a Deus por tê-la me dado como mãe nessa existência.
Sei que o corpo é transitório, mas o amor e os ensinamentos estão arraigados em mim.
Nessa jornada caminhamos juntas e, nesse encontro de almas, seguimos com a certeza que no final tudo sempre é para o nosso bem e evolução.
Minha mãezinha, obrigada por não ser perfeita, por ser real!
Obrigada por me orientar e cumprir perfeitamente sua missão.
Como cantava Raul Seixas: "O amor é uma coisa real, e a gente nunca deve se esquecer". Eu jamais esquecerei esse amor recebido e tenha certeza que o meu amor por você é eterno!
A minha mãe, e a todas as mães meu sentimento de reconhecimento e gratidão.

* Patricia Sophia é dedicada tarefeira no Irmão Lauro.

                                                     
Mãe Querida, letra,e música,violão e voz de  João Cabete

(Vídeo idealizado por Patricia Sophia)

2 comentários:

  1. Nossa Paty vc estava espirada me desculpa a demora de ler esta linda homenagem fiquei muito emocionada gostaria de ter a minha aqui comigo para lhe dizer o quanto a amo também,que música linda... bjs amiga

    ResponderExcluir