Se Eu Pudesse



Se eu pudesse, tudo faria,
Mas se eu nada conseguisse,
Eu apenas desejaria,
Ser o riacho que se esfolha nas fontes,
A nuvem de esperança que brilha nos horizontes.

                                                             A lágrima que rola dos olhos,
                                                             Carregada de tristeza e abrolhos,
                                                             Que alivia um coração.

Se eu fosse o nada, alguma coisa ainda seria,
E no grão de areia buscaria,
Sustento para a edificação.

                                                             Se eu não conseguisse aplacar a fome,
                                                             Rogaria a Deus ser a migalha,
                                                             Nas mãos da alma sem nome,
                                                             Afastando a tristeza do corpo vencido.     

Gostaria de ser o sol,
Mas se assim não pudesse,
Que eu seja o raio de luz de uma prece,
No coração enternecido.

                                                           Ah! Se eu fosse a chuva promovendo a plantação
                                                           Toda vida à terra eu daria,
                                                           Se, no entanto não for a chuva, 
                                                           Que eu seja a gota de orvalho a brilhar na noite fria,
                                                           Porque mesmo assim alguma coisa eu seria.

Senhor! Se eu pudesse ser o caminho,
Conduzindo as almas do mundo,
Pois se não conseguir ser o caminho,
Que eu seja o simples atalho,
E mesmo assim Senhor,
Saberei que de alguma coisa neste mundo eu valho.

                                                           Meu Senhor! Eu queria ser uma canção de hosanas!
                                                           Mas se mesmo assim achares que isso ser eu não possa, 
                                                           Permita que eu seja a humilde messe,
                                             Que o coração enobrece,
                                             Pela luz da caridade.

Se nada destas coisas eu puder ser,
Permita Senhor que eu seja o perfume,
Que conduz a flor ao lume,
Da sublime inspiração.

Anastácia

Mensagem psicografada pelo médium Rinaldo De Santis em reunião pública no Grupo Irmão Lauro, na noite de 01 de maio de 1.997.


PS
  


2 comentários: