Evangelho fonte de Água Viva


O panorama daquele bucólico povoado girava em torno da agitação de seus habitantes, na busca de seus anseios individuais.
A majestosa montanha, vestida de viçosas variações de verde, em seu repouso desde tempos imemoriais tolerava: a devastação do povoado, a chuva, o frio, o sol inclemente, cumpria sua existência.
Ao pé da montanha a água viva jorrava da fonte cristalina, e distribuía água aos sedentos e assim mantinha a vida. De seu manancial escorriam filetes e formavam-se riachos, rios e cachoeiras.
Os habitantes distraídos não se davam conta da montanha e da fonte. Os pomares saturados de frutos, o trigo reluzia dourado, as plantações abundantes. Distraídos viviam felizes. Mas, um dia, desabou do cume da montanha enorme pedra sufocando a fonte e a água deixou de jorrar. Os pomares, os trigais e plantações murchavam sedentos.
O povoado não entendia o que acontecia, A distração cessou. Em seus lares, oram pela assistência Divina. Sem água como seria? Diziam uns aos outros. E esperavam a solução vinda do Céu.
A sede aumentava... desvendaram a causa do problema, a enorme pedra sufocando a fonte.
Os habitantes unidos resolveram munidos de um martelo golpear a pedra até rompê-la. E começaram a golpear a pedra, alguns excitantes diante da dureza da pedra desanimavam e afastavam-se a orar.
A maioria continuou martelando, após meses de esforço conseguiram romper a pedra. Exaustos e, em alegria viram  jorrar da fonte a água viva cristalina. E vieram os passivos, os ativos e as aves, os animais e beberam da água viva e viveram alegres e menos distraídos.
Meus irmãos, neste apólogo, o povoado é o mundo, a montanha as leis naturais, A pedra são as dificuldades, seus habitantes somos nós, a fonte o Evangelho, a água viva Jesus.
As dificuldades das leis da natureza foram estabelecidas para a transformação do mundo, as dificuldades individuais serão removidas, quando a dificuldade de um é a de todos, e de juntos evoluamos em sentimento de amor, solidariedade e fraternidade entre os homens.  O Céu abraça as orações e as tornam possíveis na medida do nosso esforço.

Alegria com Jesus.
Espírito Irmão Fidélio

(recebido na quarta-feira dia 10/06/2020 ás 21h15min por ocasião da reunião do Evangelho-irradiação súplica ao mundo. Neste momento muitos irmãos do Grupo Lauro estavam reunidos em seus lares no mesmo objetivo).


PS

2 comentários:

  1. Sensacional essa mensagem, principalmente quando cita que a DIFICULDADE DE UM É A DE TODOS. Sejamos mais solidários, caridosos, piedosos e fraternos. Assim estaremos mais próximos de sermos chamados de espíritas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda do nosso Fidelio ! O gente vamos pensar no nosso próximo, precisamos parar de olhar só para o nosso umbigo ! Pensamos mais nos necessitados, não adianta falarmos bonito e pregar o que não somos! É chegado os tempos de termos o espiritismo verdadeiramente dentro de nós!Ainda somos espíritas na superficialidade !

    ResponderExcluir