O Tratamento do Filho Problema

Primeiramente, a mãe levou o filho-problema ao psiquiatra infantil. Com 5 anos já os desafiava, aos 10 anos não queria e não ia às aulas de evangelização. Aos 12 anos ameaçara a mãe, aos 14 anos, sob efeito de certa substância química, ele apontara uma afiada faca contra a mãe, ameaçando matá-la. O médico indicou um longo tratamento de terapia reeducacional, inviável para a criança pela premência de medidas urgentes, e terminou receitando sedativos. Ela recorreu então a um Centro Espiritual, queixando-se que o filho estava obsedado por espírito ruim. Contou nesse momento como educava o filho: fazia-lhe todas as vontades, implorava para que não deixasse nada no prato, quando a alimentação devia ser repartida, o filho insaciável, dizia: - Vou comer...e mesmo sob protestos comia...
O pai devido a inúmeros afazeres só via e falava com a criança de quando em vez. De manhã, o guri assistia 3 horas de televisão, entre desenhos, filmes de ação e jogos de morte no playstation. Comia só gulodices sentado frente à televisão, que ela não devia interromper. Após a refeição, ia brincar com os meninos da vizinhança, e começava o martírio: com outros de 15 e 16 anos jogava bola no meio da rua, brigava com outros maiores que ele, cabulava aulas e tornou-se mentiroso.
Invariavelmente vinha alguém se queixar da criança. À noite, saía com a turma e voltava alterado.
Tinha muita pena do filho, que simplesmente mandava que ela calasse a boca.
Até houve o episódio da faca, aí ela disse ao marido que teria buscar socorro fora.
Tinha medo. Foi ao Centro Espiritual e pediu tratamento ao Espírito de Luz, que a ouvia atentamente, pois achava que o menino estava obsedado por espíritos sem luz.
 -Pelo que a senhora me contou, desculpe-me, quem está precisando de tratamento antiobsessivo é a senhora.
Seu filho pode ser uma criaturinha agressiva pela educação inadequada.
Queira entender que o amor sem disciplina, não é amor.
 Minha indicação é que a senhora faça cinco sessões de desobsessão, pedindo a Deus para que saiba disciplinar seu filho na medida que ele precisa, mude os hábitos nocivos acumulados, e depois vamos ver que outros espíritos sem luz estão obsedando seu filho. Faça isso enquanto ainda há tempo (talvez já tenha passado) de dominá-lo, evitando que se torne um desajustado perigoso. Na educação de filhos, é imprescindível restaurar no lar a autoridade do pai e mãe. Filho tem que obedecer.
Grupo Lauro

Nenhum comentário:

Postar um comentário