Parabéns, Irmão Lauro!

"Desejas acender a luz do evangelho no lar do teu próximo, verifique, se o evangelho de luz, já acendeu no lar do teu coração. (2016 -Espírito Fabiano)"
AVE CRISTO!

Comparamos  o Grupo da Fraternidade Irmão Lauro a uma “empresa” organizada pelos Benfeitores Espirituais, materializada na Terra, em 23 de novembro de 1.963,  onde nós solicitamos estágios e empregos.
Vimos através do sofrimento, das dificuldades, das lutas...Pedimos socorro.
Ignoramos muitas vezes que estamos pedindo trabalho, pedindo colocação para trabalhar e receber algum vencimento para sustentar a nossa vida. As interpretações da palavra de Cristo são diversas, mas no Lauro esse sentido   é muito pronunciado, destacado...Estamos pedindo emplacamento em serviço, pedimos para fazer parte da equipe de trabalho; que funciona dentro da Doutrina Espírita...Os que são portadores de provas tão dolorosas que, às vezes, nem mesmo explicá-las conseguem; não fosse os desajustados; não fossem aqueles que não compreendem os ensinamentos de Jesus; e que nos apedrejam e magoam; se não fosse toda essa equipagem do navio chamado “Terra”, lutando para viver, para acertar, que nos procuram na Casa Lauro todos os dias, o que é que teríamos para fazer? Se fossemos uma coleção de pessoas boas, ligadas no Cristo, se um falasse e todos compreendessem, estaríamos dentro de uma monotonia muito grande, há muito  trabalho para fazer, a fim de diminuir o peso da grande carga  que trazemos; é dessa multiplicidade de problemas, muitas vezes em nós mesmos, que nos  encontramos.
Muitos se contentam  com uma prece diária, reunião semanal, mas no Espiritismo na Casa Lauro somos “alfinetados”, e ninguém escapa desde que estejamos dentro da “empresa” trabalhando...Não apenas entoando hosanas ao Senhor, mas trabalhando muito para que a nossa fé seja realmente uma fé viva e criativa, ao mesmo tempo. 
Porque podemos improvisar alguma coisa em favor do próximo. Temos uma inteligência mais ou menos em desacordo com o coração, como acontece com a maioria – comparecem aqui dentro do orgulho, da vaidade, do egoísmo, da jactância...Ajudar os outros em tudo aquilo que se faça possível em nosso esforço. Todo esforço é grande pela essência que representa. Não devemos pensar em braços cruzados, em paraíso prematuro, em angelitude antes somos criaturas humanas perfectíveis; quando compreendermos tudo isso, veremos que já estamos dentro de uma “empresa” maravilhosa. 
Lembramo-nos da lei de causa e efeito apenas em matéria de sofrimento, mas ela funciona também para o bem. Quem faz o bem, queira ou não, será recompensado...O Senhor manda que o mal seja corrigido e o bem seja estimulado em beneficio de cada um de nós. 
Agradeçamos a Jesus pela oportunidade de estarmos admitidos como simples operários nesta abençoada ‘empresa “ Lauro. E o Lauro  nos convida a nos  servirmos e a servir!
Ao Pai de Amor e de Misericórdia, ao Mestre Jesus, a todos os Benfeitores Espirituais, nosso agradecimento pelos “53 anos de amor e luz ” da Casa Lauro. Lembremo-nos que o   Grupo Lauro terá o destino que os Laurinos dele fizerem.


53 anos de Amor; O Irmão Lauro,  convida á todos para o aniversário de 53 anos do Grupo.  A confraternização será realizada no dia 24/11/2016 (Quinta-Feira) ás 20:00 h, com a palestra de Ingo Alan.


Parabéns!!
 Grupo Lauro

2 comentários:

  1. Me sinto muito feliz e agradecida por fazer parte deste banquete espiritual !

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos sempre neste banquete espiritual!

    ResponderExcluir