O mundo visitar

Deslocando-me no espaço
para o mundo visitar
na ânsia de levar meu abraço
num esforço quase inaudito
roguei ao Senhor do infinito
duas asas para voar...
E o Senhor de Eterna Grandeza
impulsionou-me espaço afora... 
E eu que contava ver tanta beleza 
de fato ouvi cantar a natureza,
mas vi também o ser que chora
visitei países tão estranhos
que mais pareciam mundos de degredos 
vi pastores espancar rebanhos
e vi brancos humilhar os negros...
vi hospitais superlotados
de seres desequilibrados
no auge da idiotia
vi crianças chorar a noite
tendo a fome por açoite
e seus pais a dormir de dia...
Vi mãos maternas cruzadas
sobre o peito que não arfava   
irrigado pelas lágrimas

de um menino que soluçava.
Então me voltei ao Senhor das alturas,
pois queria saber qual dia do destino
que marcava para a Terra 
o nascer da felicidade e a morte dos desatinos
respondeu-me o Senhor com bondade:
O dia já foi prometido,
mas antes terá que ser construído
por essa humanidade  
o dia perene do Amor e da Caridade.


José Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário