O Casulo

 


O instrutor espiritual iria pronunciar-se diante de numerosa plateia, da qual eu fazia parte, e com voz pausada comentou:

A mariposa no calor e abrigo de seu casulo, vivia feliz. Era seu mundo.

Em dado momento a natureza fez o casulo se  romper e seu abrigo, não mais a protegia. Amedrontada abriu suas asas e olhando a vastidão do mundo receosa dos perigos inerentes a sua vida.

Movimentou suas asas e perplexa e indecisa voo sobre as flores da campina. Feliz lamentava o tempo no casulo.

Beijava todas as flores e livre deixava-se levar ao sabor da brisa. Alegre voou até juntar-se a outras mariposas.

O instrutor fez pequena pausa e prosseguiu: - Inebriada pelo momento, repentinamente caiu ao solo e o pássaro atento fez dela seu alimento.

- Meus amados amigos, quando teu espírito  eclodir no casulo  mundo, ascende o voo da coragem e enfrente as dificuldades do mundo, vibre com a Vida, a vida em sua natureza é lição de superação.

Rompa o casulo do exclusivismo, e segue feliz, não tropece  na vaidade e na presunção, não se torne manjar desses pássaros que sobrevoam a alma.

Seja feliz como és,  com o que tens e busca ser feliz neste mundo, para o ser no mundo espiritual. O casulo é temporal a Vida é imortal. Você não é uma mariposa, você é o filho dileto de Deus!

O querido instrutor encerrou seu pronunciamento elevando a Jesus enternecida prece.

Lentamente deixei a assembleia rogando a Jesus a oportunidade de reparar meu pretérito.

 José Grosso

 (recebido por Dan na quarta-feira dia 21/10/2020 ás 21h05min por ocasião da reunião do Evangelho-irradiação súplica ao mundo. Neste momento muitos irmãos do Grupo Lauro estavam reunidos em seus lares no mesmo objetivo). 

 

PS

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário