Perguntas feitas para a espiritualidade no período de março de 2020, referente a pandemia de Coronavírus




Inseri este trecho por solicitação do Espírito José Grosso.
“Ainda outros motivos tem o espírita para ser indulgente com seus inimigos”.
Sabe ele, primeiramente, que a maldade não é um estado permanente dos homens; que ela decorre de uma imperfeição temporária e que, assim como a criança se corrige dos seus defeitos, o homem mau reconhecerá um dia seus erros e se tornará bom”.
O Evangelho Segundo o Espiritismo

- Se o remédio está  a caminho, qual é o tempo? Dois meses, seis meses ou mais?
Afirmamos que o remédio situa-se disponível na psicosfera, basta que os cientistas se disponham acessar a própria intuição. O prazo está intimamente atrelado a essa captação.
-  Como a espiritualidade vê o tempo de confinamento do  ser humano  no mundo?
O homem foi criado para a vida de inter-relacionamentos, depreende-se um período breve da duração da clausura em domicílio. Todavia, haverá um tempo maior de cautelas em liberdade.
 - O Brasil terá o mesmo número de desencarne que a China, Itália e Espanha?
No país do Cruzeiro o desligamento do corpo físico ocorrerá em quantidade inferior.
Espírito Quirino de Ovideo

 - Diante do quadro de enfermidade (Corona vírus) que estamos enfrentando, recebemos informações diferentes e distintas quanto à orientação ao isolamento social, médicos e cientistas o defendem, com fundamentos na ciência, alguns governantes e políticos contrariam. Na medida do possível e do nosso entendimento poderiam comentar a respeito?
 O momento exige uma nova perspectiva, a sintonização com as forças mentais emitidas negativas, acompanhadas de atitudes, não estariam sendo a causa das doenças? Há tempos observamos uma médium intuída a pronunciar: “Toda doença é uma mensagem direta dirigida a você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é”, lucidez total, a doença é um sinal de que algo em nós não está bem. Os Benfeitores Espirituais nos instrui que “assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos. Também o organismo Perispiritual absorve as emanações fluídicas em que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais”.
As energias nocivas causa autointoxicação fluídica no períspirito. Essas energias ao se expressarem no corpo se alojam na vida biofísica.  As doenças somente físicas são oriundas dos excessos pertinentes ao corpo. São tais doenças que os avanços da ciência buscam a harmonização dos efeitos, inúmeros são os medicamentos, terapias, por mais avançadas abrandam somente os efeitos, ou seja, ainda desconhecido para o homem como nas causas.
As doenças simbióticas são as que volitam no mundo de uma sintonia com fluidos negativos.
A medicina muito sabiamente demonstra que, na organização humana, desde a concepção, é abrigo de micróbios, bacilos, vírus e bactérias proficientes em produzir inúmeras enfermidades, de conformidade com a evolução do encarnado essas afecções não causam incomodo.
É licito procurar a medicina terrena nos seus mais variados graus de aperfeiçoamento. Dia vira em trataremos a causa não os efeitos.   A evolução está intimamente agregada a espíritos adiantados, que esperam a evolução do corpo mais apropriado e renovado na especificidade de recebê-los.
Espírito Fabiano

-Sabemos como é imperioso a nossa evolução moral, ética e principalmente o exercício da caridade, tendo em vista que as nossas doenças físicas e mentais são reflexo do desiquilíbrio do nosso espírito, gostaria de saber se o estudo e pesquisa das células tronco será um divisor de águas concomitantemente com a  evolução do espírito?
Geometria e ciência médica se entrelaçam, todavia ambas são opostas em suas especificidades. Encapsular a Terra é algo de devaneio.
O ceifador paira na atmosfera é atingira a muitos, apesar de todas as medidas engendradas, mas muitos se imunizarão. O ceifador é neutro, (é como uma faca, ela pode ser utilizada para fatiar alimentos ou para ferir), depende quem a manuseia. Os pensamentos poderão projetar luz ou sombra, a escolha é individual. O remédio esta a caminho, enquanto ele não chega; a visita do ceifador, quando recebida na paz e serenidade da consciência tranquila o ofusca e ele prossegue até encontrar as criaturas desarmonizadas e insalubres como hospedeiros prediletos.
Espírito Fabiano

-Palavras de conforto que seria bom nesse momento.
A alma revestida na indumentária da matéria depara-se em geral em desafios necessários. Cada alma há de enfrenta-los - Mas não precisa vencê-los na mesma encarnação. Há almas que percorreram longos caminhos – algumas desenvolveram as faculdades de raciocínio próprio, outras desenvolveram os atributos do coração, todas transitam na estrada do aprendizado. Quaisquer almas estão submetidas à harmoniosa Lei de Causa e Efeito, essa Lei esclarece os “mistérios” da aparente injustiça, Pois, fazemos parte do âmago da Verdadeira Justiça Universal.  E a Justiça Universal é a presença de Deus em nossa vida, emoldurada pelo nosso raciocínio, coração e amor. É Deus a nos dizer: Filho meu, nada temas, confie em Mim.
Espírito Fabiano


-Como será a nossa situação financeira do mundo perante a epidemia?
Consideramos que a moeda permanecerá equânime regida em novo prisma, o prisma do equilíbrio, equilibrando os recursos entre todos. Certamente exigira ao mundo adaptação concernente a escassez de recursos naturais e a diminuição da carência das criaturas. O mundo está sendo vascolejado para mudanças e progresso; a moeda não mais regera o homem, o homem regera a moeda.
Espírito Thomas Malthus

-Como administrar a mente frente a estas mudanças? A ansiedade em ficar em casa? Saúde mental.
As mudanças que ocorrem são para nós uma oportunidade de mudanças individuais e interiores, as mudanças interiores serão árduas, mudemos humildemente reconhecendo que somos crianças as quais ainda estamos distantes dos desígnios do Criador.
Lembremos: o Espírito repercute no períspirito, períspirito estrutura o corpo. Serena o Espírito ele serena o períspirito e o períspirito se expressa na saúde mental. A serenidade é uma delicada e perfumada flor, devemos cuida-la com as energias da prece e coragem. Façamos de nosso lar um templo de fé. Jesus abençoando-nos ante as incertezas, destacou o dirigente responsável pelo Brasil. Anjo Ismael para recepcionar nossas preces. O remédio já está a caminho.
Espírito Fabiano

-O Brasil saíra desta crise, mais fortalecido e consolidado do que entrou?
O Brasil registra-se nos anais da espiritualidade como farol de fraternidade e esperança para o mundo. A dificuldade o consolidara moralmente fortalecido e ascendendo ao grau de Coração do mundo, pátria do evangelho. Novos tempos e melhores dias advirão.
José Grosso

-Sabemos que os espíritos podem interferir nas nossas energias dependendo da nossa situação, mas num momento desse, em que muitas pessoas estão mais apegadas no medo e nas incertezas, como os espíritos trevosos agem? Sabemos que existem muitos espíritos de luz nos auxiliando, porém, como vc mesmo disse: Tem muito mais espíritos das trevas. Gostaria de saber como é o trabalho da espiritualidade amiga nesse momento.
As emanações de energias saturadas de receio, incerteza, desequilíbrio emocional e ansiedade, hauridos da esfera terrestre, pairam no éter espiritual e retornam nas mesmas proporções, por aqueles que se escondem no invisível, mancomunados nas trevas da ausência do bem. Porém, as trevas não resistem à luz de amor dos emissários de Jesus, tendo suas influencias atenuadas, é com exatidão que os Espíritos ainda na inferioridade são numerosos; é com exatidão que afirmamos os Espíritos vinculados ao bem não são tão numerosos, no entanto a qualidade da energia-amor os supera facilmente.
Trabalho não é termo apropriado. Semear é o termo. Semear a semente do amor, espargindo paz aos homens. Em assembleias, nos grandes salões de refazimento espirituais, louvamos e rogamos ao Divino e Incomparável mestre Jesus que sua benção e bondade nos acompanhem, e, em grupos principiamos nossas missões em todos os rincões onde haja dor, tristeza e desesperança.  
Espírito Fabiano

-A Itália e a França têm muitos débitos. E o Brasil?
Os débitos dos países estão intimamente atrelados ao pretérito imperfeito de seus habitantes. Há países os quais caíram pelo poder e crueldade, outros ceifando vidas indefesas, intitulando-se arautos de Deus. Há ainda aqueles que na busca da fidalguia, escravizaram insensíveis ao próximo escravizando-os e separando lares.     
Jesus afirmou: Digo-te que dali não sairás enquanto não tiveres pago até o último ceitil.
Espírito Fabiano

- Como tratar a fixação, se a pessoa não aceita, não admite, e nem se submete a um tratamento nem por passes, nem psicológico?
O livre-arbítrio da alma (espírito) quando fora do corpo, jamais é tolhido ou influenciado por outrem – encarnado ou desencarnado – sem que queira ou consista. As influencias de entidades inferiores, não afasta a responsabilidade do encarnado, que permite a presença de tais espíritos. É sempre louvável vermos além do véu a situação atual.  Talvez o encarnado se encontre em ajustes de contas espirituais e queira quitar tais ajustes. Nesse caso, por você exposto, a melhor terapêutica ao obsessor e obsidiado será a nossa fervorosa irradiação pela prece potencializada pelos Benfeitores Espirituais, essa terapêutica, assemelha-se como verdadeiro atendimento “home care” espiritual.
Espírito Fabiano



- Era necessário para o nosso crescimento o coronavírus? Ou surgiu pela alimentação errada de outro pais?

-A dinâmica da evolução sob o prisma do senso moral ocorre no tempo, avançando pouco a pouco. Quando se quer atribuir à sabedoria divina a autoria da importante doença infecciosa e contagiosa, que se espalha no mundo é desconhecer essa sabedoria pré-estabelecida na Lei de Amor e Justiça.
O homem por meio de seu autoconhecimento deve refletir e julgar, qual foi a sua real responsabilidade na proliferação dessa doença pelo comportamento impróprio no cuidado da sua Morada Maior. O individualismo, egoísmo, ambição, poder, o fez menoscabar dos cuidados do equilíbrio. A magnanimidade Divina transforma o equivoco do homem em benção de renovação integral.

-Alguns parasitas agridem e causam enfermidades. Há os que como verdadeiros auxiliares convivem naturalmente nos órgãos humanos e animais. Pertence ao reino das moneras A alimentação apoiada nos reinos animal e vegetal. Quando fora da normalidade de conservação é um convite ao microrganismo unicelular e o intracelular envolto em membranas e citoplasmas. Consideramos as afecções pela ingestão alimentar campo fértil para as bactérias. Não surgiu de alimentação errada. 

Os vírus diferem das bactérias, se movimenta na evolução com princípios genéticos e codificadores egoísticos da cápside, cuja patologia é a antítese da ingestão de alimentos. Os princípios genéticos em suspensão de atividade residem no molde do esboço para o corpo físico. O homem o desperta e o homem o fara novamente permanecer em estado de suspensão. As bactérias e os vírus são neutros e fazem parte da natureza.

Espírito Diógenes Pacheco




PS

Um comentário:

  1. AS RESPOSTAS DOS AMIGOS ESPIRITUAIS FORAM DE MUITO ACALENTO PARA OS NOSSOS CORAÇÕES!!
    OBRIGADA TIO DIC POR TER SE COLOCADO A DISPOSIÇÃO !
    TIA TÂNIA.

    ResponderExcluir