Solidão


Muitas pessoas pensam que solidão é não ter gente ao lado pra conversar, pra passear, pra namorar, pra fazer visita verniz. Isso gente, é carência.
Solidão não é o sentimento de perda de entes queridos que se foram e a gente não sabe quando vai voltar. Isso gente, é saudade.
Solidão não é o retiro em que voluntariamente eu procuro pra realinhar meus pensamentos. Isso gente, é equilíbrio.
Tampouco o claustro involuntário e compulsório em que a natureza nos coloca pra nós podermos refletir e reavaliarmos nossa vida. Isso gente, é o ato da natureza.
Solidão, na verdade, é quando perdemos a nossa maior e melhor amiga, a mais forte e leal amiga. Solidão é quando nós perdemos essa amiga de todas as horas.
Solidão é quando nós não nos encontramos com a nossa própria alma. Isso é solidão, e a nossa alma perdida desaparece no habitante de nossa verdade, de nossos pensamentos.
Solidão, meus caros companheiros, é retermos em nós valores de nossa própria alma, porque o restante são carências, equilíbrio, leis da natureza. Pensem nisso!

Transmitido por psicofonia pelo espírito José Grosso, em resposta a pergunta de um assistente na reunião.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas me perguntam como consigo viver sozinha... pois é nunca me senti só, mais sim carente mais um aprendizado para minha vida.

    ResponderExcluir