A Opção é Nossa




525. Os Espíritos exercem influência sobre os acontecimentos da vida?
    — Seguramente, pois que te aconselham.
    525 – a. Exercem essa influência de outra maneira, além dos 
             pensamentos que sugerem, ou seja, têm uma ação direta sobre a 
             realização das coisas?
     — Sim, mas não agem nunca fora das leis naturais.





O Espiritismo não está fundamentado em Jesus, nem nos Espíritos e tampouco em Allan Kardec. O Espiritismo está fundamentado nas Leis Naturais. Os Espíritos nos influenciam quando nossa bitola de pensamentos e atitudes se harmoniza com as deles. Com atitudes e pensamentos nobres alinhados com as leis naturais, é que nos libertamos das influências de energias barônticas. Ás vezes nosso campo vibracional obtuso é o autor de nos colocar na condição em que, nos tornamos títeres dos espíritos.
Podem eles nos influenciar, mas não conseguem agir fora das leis divinas.
A lei natural é a lei de Deus; é a única necessária à felicidade do homem; ela indica o que ele deve fazer ou não fazer e ele só se torna infeliz porque dela se afasta. A lei divina ou natural abrange as leis físicas, as leis do mundo material, e as leis morais na relação do homem com Deus e com seu próximo. Mas, vamos nos ater as Leis Morais:
Lei do Trabalho – É uma necessidade. A necessidade é a consciência de que os falta algo. Não se deve confundir trabalho com emprego.
Lei de Reprodução – Relativo à reencarnação. Mostra a necessidade de purificação do Espírito.
Lei de Conservação – Depois da vida, sentimos intuitivamente a necessidade de progredir e aperfeiçoar.
Lei de Destruição – A destruição é necessária para que novos corpos apareçam mais inteligentes e mais argutos. É a renovação e melhoria dos seres vivos.
Lei de Sociedade – Todos os indivíduos têm responsabilidade para com os outros seres humanos. Os mais fortes devem ajudar os mais fracos; os mais inteligentes, os menos.
Lei de Progresso – Há uma inexorabilidade. Quer estejamos encarnados ou desencarnados, todos estaremos sujeitos à lei do progresso.
Lei de Igualdade – Embora todos os Espíritos tenham partido de um mesmo ponto, uns progrediram mais do que os outros. A desigualdade refere-se apenas ao mérito.
Lei de Liberdade – Quanto maior for a obediência à lei de Deus, maior a liberdade dos seres humanos.
Lei de Justiça, Amor e Caridade – Resume as leis anteriores.
Deus é o modelo das Leis Morais, Jesus é o guia das Leis Morais. 
Os Espíritos encarnados e desencarnados estão limitados as leis naturais. Aqueles encarnados ou desencarnados que se esforçam em exercer as leis naturais sentirão felicidade e enlevação, quando se afastam das leis naturais sofrem e são infelizes.
A opção é nossa; exercer as leis morais e nos libertarmos, ou continuarmos em ser co-agentes de influências e pensamentos nos tornando em bonifrates, como uma grei de afins.
Deus, não quer que sejamos crianças para sempre. Quer apenas que cresçamos e caibamos em seu abraço.

Dan

Bibliografia:

PS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário