O Bandoleiro







Dinheirama. Animado. Astuto.
Esticado na rede em balanço, o bandoleiro era só suspiro.
- Isso me esfalfa demais; Céu e Sol...
Sua bela mansão era pintura.
- Aqui ninguém me incomoda.
O tempo livre não acabava nunca.
- Desde que deixei a taipa de sebe...
Recolhido vivia uma vida secreta.
Mesmo assim, sentia que algo o perseguia.
Apareceu um doutor bem-vestido.
Alto. Barba bem aparada.
- Desculpe incomodar, mas... Vim te buscar.
O bandoleiro tirou os óculos escuros.
- Quem é o Senhor? - Daqui só o diabo me tira.
As algemas em fogo apareceram, o doutor todo vermelho.
Apontou o tridente: - O senhor fez malvadeza demais.
- O senhor me segue por bem ou a força?
Ele jura inocência.
Fora do corpo, o sol é para todos e o céu é para poucos.


Espírito José Grosso
Recebido por Dan em 26/06/2017
PS

2 comentários:

  1. No meu entendimento, somente um médium sério e de atitudes nobres pode receber mensagens de espíritos de tamanha grandeza. Grata por participar de uma casa onde posso encontrar tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. Pati querida parabéns pela sua dedicação e carinho com a casa Lauro !
    Essa casa é bendita !

    ResponderExcluir