Infatigável Vigilância

Estávamos em tarefa, na recuperação de um grupo de espíritos recentemente desvinculados de poderosas forças obsessoras, que por orientação do dirigente maior de nossa colônia, deveriam captar as energias revitalizantes encontradas na natureza terrena.
O luar moldava com graciosidade em contraste às sombras do arvoredo próximo a orla marítima. Os doentes percorriam lentamente as areias, e aspiravam ao oxigênio revigorador a longos haustos. Apurando a visão percebia-se que ainda estavam com pequenos nódulos escuros na altura frontal, sinal indicativo de estarem com pequenas imantações energéticas inoportunas negativas e laivas.
Quando passavam próximo a nós  recebiam um “banho”, podemos assim dizer de fluidos recuperadores emanados e projetados de nossa colônia. Pois, a mesma estava geograficamente acima daquele ponto.
Os fluidos jorravam em profusão, diante de tal dádiva, elevamos nossos olhares ao Alto, e, em uníssimo oramos a Deus pelas benções que recebíamos, foi quando... Pesada turbulência passou a interferir na emissão dos fluidos restauradores, maculando-os de deformidades.

Aglomeramo-nos bem no epicentro de nossa colônia e, oramos buscando o auxílio de Jesus, não por nós, mas para os queridos doentes sob nossa tutela, as lágrimas já nos afloravam, quando serena e maravilhosa claridade rompeu o véu entre os dois mundos, inundando todo o local, a alegria dominou-nos, colocamos os doentes no bojo dessa claridade e foram eles levados de volta a segurança de nossa colônia.

Solicitamos então a permissão do Benfeitor Maior, para nos esclarecer     causa de tão grande desestabilização energética; sua palavra amorosa soou em nossas mentes:
- Filho vá a aprendizado, todavia não esqueçam que estais nas zonas mais densas do mundo corporal, não deveis interferir por mais dolorosa e aflitiva seja a questão, lembrai-vos que Deus é o Pai de todos e sabe que amanhã ou depois seus filhos retornarão ao regaço divino.

Ainda sob o impacto da radiação do Benfeitor, caminhamos alguns passos, e adentramos no arvoredo, algum tempo depois chegamos à pequena clareira, e lá em círculo aglutinavam-se por volta de cem espíritos, os quais se compraziam nas mais torpes vibrações, quedamo-nos em respeitoso silêncio a observar. Ao sentirem nossa presença, aquietaram-se momentaneamente, voltaram em nossa direção, seus rostos disformes e macilentos, olhares encolerizados tentavam nos localizar e não conseguiam.

Após algum tempo um deles que parecia ser o líder, levantou-se, perscrutou com toda acuidade que possuía e voltou, a um gesto seu retomaram aos gritos e a cerimonia continuou.
Atentos visualizamos no centro da cerimonia a “fotografia” da sala em que os amigos encarnados engajados na tarefa de desobsessão, os espíritos a cada um deles dirigiam palavras incompreensíveis e gestos exóticos, culminado com retumbante salva de palmas.

Preocupados com os amigos da desobsessão oramos:
Jesus,
Os irmãos da Terra são nossos colaboradores e sob nossa égide e em aprendizado se digladiam ainda com as imperfeições inerentes a cada um deles.
Jesus ouça esta alma que clama por teu amor...

Intensa luz atingiu a turba ignara, que de olhos avermelhados e dementados, fugiam espavoridos em várias direções. 
A luz pousou...Era nosso Benfeitor Maior que viera em nosso socorro e disse-nos:

- Jesus vos ouviu! Diligenciai para que os amigos engajados na tarefa de esclarecimento tenham os corações constantemente pulsando entendimento e concórdia, afim de que as trevas não projetem suas sombras nas tarefas com Cristo. Desta vez a tarefa somente sentiria pequeno abalo de desentendimento.
Saiba que esses irmãos fugitivos, ainda sob o abrigo do erro, inconformados com a perda de adeptos tentam desestabilizar os componentes da reunião, cuja ação direta de amor são de tua responsabilidade. Fortalecei-vos em Jesus. E serenamente  elevou-se ao infinito.  

Fiquei pensando o quanto a tarefa do bem exige de trabalho de desprendimento e amor, somente dessa forma estaremos abrigados na tutela de Jesus.
Caminhamos rumo a nossa tarefa para mais um encontro com companheiros da reunião, resolvido a alerta-los da necessidade constante de infatigável vigilância
Rogando a todos que não pensem ser estas palavras prosápia de um espírito e abraçamos a todos envolvidos no serviço, e aos que ainda se encontram nas sombras do desconhecimento.

Espírito Fabiano - Dan

2 comentários:

  1. Muito importante saber que de alguma forma estamos sempre recebendo ajuda, ajuda essa que nos chega de muitas e inusitadas formas.
    Nosso amado Fabiano sempre nos esclarecendo e auxiliando!

    ResponderExcluir
  2. Grande ensinamento do nosso Fabiano ! Muitas vezes achamos que a reunião de desobsessão termina na esfera terrena, grande engano! O trabalho continua no plano espiritual.Devemos sempre vigiar e orar.Quanto mais o tempo passa, parece que nada sabemos.É muito interessante.

    Tia Tânia

    ResponderExcluir