Esqueci de ver as flores*















Passei a vida chorando
Lamentando minhas dores
E o tempo foi passando
Esqueci de ver as flores

Vivi olhando fantasias
Procurando belos amores
Passaram-se as alegrias
Esqueci de ver as flores

Ostentei luxo e riqueza
Nos mais ricos esplendores
Vivi sonhos de realeza
Esqueci de ver as flores

Frequentei castelos suntuosos
Onde habitavam grandes senhores
Visitei templos majestosos
Esqueci de ver as flores

Derrubei galhos e ramos
De variados tipos e olores
Foram passando os anos
Esqueci de ver as flores

O tempo passou a voar
Entretida em minhas dores
Deixei o tempo passar
Esqueci de ver as flores

Hoje, triste e desolada
Ainda chorando as dores
Triste, acabrunhada
Fui correndo ver as flores

E nesse egoísmo profundo
Só sentindo as minhas dores
Esqueci as dores do mundo
E deixei morrer as flores

Quando eu desencarnar
E despertar nos esplendores
Vou pedir a Deus para voltar
E cuidar das flores

Hélia Alves Rodrigues

Autora do Livro O Despertar no Jardim da Poesia.








1º  lugar no Festival de poesias Espíritas Maria Dolores, 3ª edição, A Casa de Cultura Espírita do Estado do Rio de Janeiro, Niterói, 20/11/2004. 
Frequenta atualmente o Grupo da Fraternidade Irmão Lauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário