Sexta-Feira Santa

Desde aquela sexta-feira santa, já se passaram muitos janeiros (59). Mas, nessa ocasião de coroinha, com a vestimenta de batina vermelha com sobrepeliz branca, a frente da imagem de Jesus morto agitava a matraca, ao sinal do Padre Paulo da Igreja Católica Brasileira (missas não utilizavam o latim). Os fieis em silêncio, erguiam as velas, não eram muitos fieis...

Subindo e descendo, aclives e declives, numa lamuriante cantilena desafinada, observava o Padre Paulo de corpo arqueado, com semblante cansado. Não era para menos, enxada na mão havia trabalhado na terra, na pequena plantação de mandioca, milho, bananeiral, e da horta. Mãos calejadas, ásperas, coração bondoso repartia o que colhia. Cuidava sozinho, pois, os fies só apareciam para receber a colheita.
Sentados na sacrista vimos os últimos fiéis se afastarem, mas, antes olhavam a imagem de Jesus e se benziam.  

Intuído por serena voz disse: -Padre percebe que a noite do senhor se aproxima?
-Sim! Mas não tenho medo, por mais longa e fria que seja minha noite, o dia irá nascer. Semeei, boas sementes e as distribui e Deus me fará viver num lugar, onde só há dia...
Fiquei pensando... Rompendo o silêncio disse: Padre aceitei ser coroinha, matutando que fosse a forma de estar próximo de Jesus, e assim, as meninas me vissem como bom menino... decepção, passaram a fazer pouco de mim, na igreja e na escola.
Levantando o olhar calmo e sereno Padre Paulo respondeu:- Meu filho tenha fé. Jesus não faz gracejos, ELE abençoa a todos, sendo assim sinta-se abençoado em servi-lo.
Rezamos o Pai Nosso e Salve Rainha, nos benzemos ante Jesus morto. E nos despedimos.

No dia seguinte a noticia espalhou-se, Padre Paulo morreu dormindo!
Padre Paulo, onde o senhor esteja dai-me sua força, e sentir dentro mim a tua fé, e que tuas palavras fiquem gravadas na acústica da minha alma.
Intuído por serena voz ouvi: - Coroinha percebo que a  noite do senhor se aproxima...
-Sim! Mas não tenho medo, por mais longa e fria que seja minha noite, o dia irá nascer. Semeie, boas sementes e as distribui e Deus me fará viver num lugar, onde só há dia...quiça osculando suas mãos abençoadas.

Dan

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário