Aula Construindo o Céu e Inferno


Grupo da Fraternidade Irmão Lauro
Depto. Infantil

Abordagem: Céu e Inferno (Livro dos Espíritos)

Faixa Etária: 04 a 06 anos

Lúdico: Descobrindo o Céu e Inferno

Palitos de churrasco e cartuchos de pipocas: Cada criança recortar o inferno e o céu e colar no saquinho de pipoca o Inferno de um lado e o céu do outro. Após enchê-lo de ar e fixar com fita no palito de churrasco.

           

                                
Concluído; espetar cada céu e inferno (feito pelas crianças) numa placa ou bola de isopor e fixar o isopor  na parede. A placa ou bola de isopor representa a Terra..

                                                 
                             
                                           . 



O Céu e Inferno existem?

Se existem, onde se localizam? Pelo lado material não existem, são simples alegorias, pois por toda parte há Espíritos ditosos e infelizes. Mas pela vivência de experiências, tanto o céu como o inferno podem se tornar uma realidade em nossas existências, ambos de acordo com nossas atitudes. Em nós e conosco trazemos o céu e o inferno, ou seja, cada um tira de si mesmo o principio de sua felicidade ou de sua desgraça.


Esclarecer:
O Espiritismo elucida que não existem lugares para sofrimentos eternos destinados aos Espíritos que erraram, e ensina que também não há regiões de pura contemplação para os bons. As criaturas voltadas ao bem colaboram continuamente com a obra de Deus, desempenhando, entre outras tarefas, aquelas de soerguimento dos Espíritos comprometidos com as Leis Divinas, pois os Espíritos que se entregaram à prática do mal sofrem as suas consequências, e o seu sofrimento dura apenas até o momento em que se disponham à necessária reparação.
O Espiritismo esclarece que não existem céu e inferno localizados, como regiões fixas, onde as almas ou gozam de felicidade estática, contemplativa, ou sofrem dores e castigos eternos. Céu e inferno devem ser considerados como estados da alma, ("Céu e Inferno são estados de consciência") resultantes, na verdade, do comportamento íntimo de cada um de nós.



Após a evangelizadora explicar, numa sala vazia haverá um espelho coberto por um pano, com os dizeres: Quem criou o céu e o inferno? Levar as crianças em fila indiana e adentrando a sala uma a uma devem levantar o pano e descobrir o criador (ou seja, nós mesmos).


                         
No Mundo: Local para onde vão as boas almas: o reino dos Céus e inferno lugar onde se tem de sofrer muito.

Para o Mundo: Nós escolhemos o nosso céu e inferno, o qual está na nossa consciência.

Ênfase: Coordenação motora
              Construtivismo
              Compreensão do textualizado
              Reflexão 
              Analise
              Concluir    



Dan - 24-03-2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário