Você pode

Cemitério de Père-Lachaise- dólmen de Allan  Kardec [2]
Você pode em comunhão com o sublime, exercitar a fidedigna “religião” dos Espíritos e distribuir concórdia em seu entorno, amar o próximo e ser querido por eles, e ter acesso a leituras espiritualizastes, higidez invejável, boa condição financeira. São experiências fenomenais da consciência encarnadada. Tudo isso se torna singular quando se tem consciência, que seremos amanhã ou depois consciências desencarnadas.

Você pode enveredar em uma “religião” que conforte as suas mais profundas inquirições da alma e console a ansiedade humana, além da bússola nos momentos penosos em particular à doença, a perda de prestigio socioeconômico, e a morte, em que confiante na sua conexão com Deus, explique as dádivas e infortúnios, como fortificante fornecido e produzido na absoluta certeza da justiça na imortalidade.

Você pode absorver em seu psiquismo um “Deus” punitivo castrador do livre-arbítrio e bem-estar do ser humano, é isso um autoengano, esse “Deus” é humano como você mesmo. Quando defuntar, seu psiquismo estará em comunhão com o “Deus” que concebeu.

Você pode entoar silenciosamente: Bobagem, bobagem...Viva devagar, a passos lentos para não chegar; Mas,, livre em cadenciar sua marcha devagar ou depressa, fatalmente sua alma será “abduzida” para a viagem rumo além-mundo. Não tenha receio, um dia você retorna. Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei [1]. (NAÎTRE, MOURIR, RENAÎTRE ENCORE ET PROGRESSER SANS CESSE TELLE EST LA LOI.).

Autor Dan


[1] – Allan Kardec
[2] - Monumento druídico, pré-histórico, formado por uma grande pedra achatada, colocada sobre outras em posição vertical.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir