Espírito Amigo Welson G. Barbosa

Welson G. Barbosa
Welson Gonçalves Barbosa  nasceu em Brodosqui-SP, em 13/08/1924. Graduado em Direito (Faculdade de Direito de São João da Boa Vista) – SP e Especialização  em Administração Publica (UNAERP-SP). Foi Vice-Prefeito de São João da Boa Vista – SP, Prefeito de Águas da Prata e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Menores da Média Mogiana.
É Membro Honorário da Academia de Letras de São João da Boa Vista ao lado de Lygia Fagundes Teles, Palmyro Ferranti, Odila de Oliveira Godoy, Antonio Candido de Mello e Souza, Edwina Noronha de Andrade.
Em São Paulo foi Diretor Superintendente do CEAGESP/ CEASA; Administrador Regional de Pirituba, da Freguesia do O e da Sé,  foi Secretário das Administrações Regionais e Diretor Administrativo do Metrô.
Quem o conheceu lembra dele como uma alma nobre e generosa. Espírita, músico, é dele muitos dos hinos espíritas que até hoje são entoados por corais. Ele criou o Lar Meimei, o Centro de Amparo Irmã Leonor, para idosos. Foi um dos criadores do Grupo de Fraternidade Jose Grosso, em Águas da Prata e do Grupo de Fraternidade Joseph Gleber e, até hoje é lembrado por sua atuação espírita. Visitou todo o país e diversos países da América Latina, fazendo palestras espíritas.
O Movimento da Fraternidade   pouco conhece deste que foi um homem de muitos talentos, poucas palavras, mas de coração gentil. .No dizer de sua  esposa Geni Sibila Barbosa, o com quem esteve casado durante 48 anos o define “como o melhor homem do mundo”. Assim, como os filhos o radialista Welson Gonçalves Barbosa Júnior, José Carlos Sibila Barbosa e de Maria Aparecida Sibila Barbosa.
Desencarnou  aos 68 anos  na madrugada do dia 25 de dezembro de 1992, em São Paulo, onde pelo  seu trabalho recebeu títulos de cidadão sanjoanense, pratense, andradense e por último o de “Cidadão Paulistano” e a Medalha Anchieta, pelos serviços prestados à São Paulo. Ao longo da sua vida, colecionou 52 diplomas, 16 certificados, 25 medalhas de honra ao mérito, 31 troféus, 91 placas de agradecimento e 2 comendas.
Na sua trajetória pelo Movimento da Fraternidade foi Presidente do Conselho da OSCAL - Organização Social Cristã André Luiz e Presidiu o Grupo da Fraternidade Irmão de Sagres de São Paulo.


Ave Cristo!

Um comentário:

  1. Anônimo10.5.14

    Quantoa saudade deste querido irmão, professor, conselheiro, amigo e MEU PAI NESTE ULTIMA ENCARNAÇÃO. tE ADORO PAI. dE SUE FILHO wELSON g. bARBOSA jUNIOR

    ResponderExcluir