Jesus continua peripatético














Quando coroinha, sempre fiquei intrigado com os dizeres: "Jesus foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica..."

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas e nos caminhos, pregando as boas novas do Reino e indicando o remédio de todas as enfermidades morais e doenças do corpo. Jesus pede mais discípulos, para ensinarem nos caminhos a serem percorridos. Ele disse sobre o Reino do Céu: - "Se aqueles que vos guiam vos disserem: vê, o Reino está no céu, então os pássaros vos precederão. Se vos disserem: ele está no mar, então os peixes vos precederão. Mas o reino está dentro de vós e está fora de vós. Se vos reconhecerdes, então sereis reconhecidos e sabereis que sois filhos do Pai Vivo. Mas se vos não reconhecerdes, então estareis na pobreza, sereis a pobreza".

Jesus, em vida ensinava caminhando os que o seguiam caminhando, e nesse caminho as parábolas inspiradas nas paisagens e regiões, foram sedimentadas em eternizadas lições.
É afrontar a razão imaginar, Jesus tendo ensinando caminhando, esteja até hoje, sentado confortavelmente a direita de Deus. Seria o mesmo que admitir que sua missão fosse concluída.  

Jesus continua peripatético, ensinando nas regiões espirituais e nas regiões da Terra, e em sua evangelização incansável, continua ensinando aos homens onde está o reino do céu:- "O reino do céu está dentro de vós e está fora no amor próximo".
Será que nós estamos aprendendo?

Dan


Nenhum comentário:

Postar um comentário