A vida é breve


Frequentemente esquecemos: a vida é breve.
Palavras de amor, gestos de fraternidade, manifestação de afeto...nada disso pode esperar, pois a vida é breve. Não deixemos para depois aquilo que pode desaparecer de repente.
Todos os dias entrelaçamos um pedaço da trama da vida como se ela fosse eterna, pois, não sabemos quando a vida corpórea vai se desfazer.
A vida não termina; a respiração é interrompida. Não existe  um enredo predeterminado para cada um de nós, com começo, meio e fim.
Um dia, paramos inopinadamente no meio de um gesto, um passo, um abraço, um sorriso, um insulto, um rancor ou uma ingratidão como uma cena que é congelada. Para sempre. A morte física  sendo a coisa mais banal deste mundo, sempre nos surpreende. Já? Arrebatando,  a criança, o jovem e o velho, e ninguém é tão velho que não possa viver mais um dia, e tão jovem que não possa partir agora.
Por isso, não economize seus gestos de amor, não deixe de demonstrar o afeto, não silencie a palavra amiga, distribua o abraço que conforta, o elogio que encoraja e faz renascer a esperança. 
Não espere uma data especifica, uma ocasião especial. Todo dia é vida, e há sempre alguém a espera. A vida corpórea é efêmera e a vida do espírito é perene. Quando livres do corpo em uma nova concepção de vida,  lamentaremos o tempo  desperdiçado, e rogaremos a Divina Providência, uma nova vida corpórea, para distribuirmos gestos de amor, de afeto e fraternidade, até que, finalmente, nosso espírito seja um tesouro de luz. 

Grupo Lauro - Dan 06/11/2011

Um comentário:

  1. Anônimo14.9.11

    Mais uma linda mensagem.. Esta para colocarmos em pratica todos os dias.
    Gestos de amor, carinho, atenção, fraternidade temos que ter todos os dias com o nosso proximo. Pois como diz a mensagem o dia de amanha a Deus pertence, então nao deixemos de dar aquele abraço demorado em seus pais, aquele beijo com amor em seu companheiro ou companheira, uma palavra consoladora para seus colegas de trabalho, pois tendo esses gestos estamos fazendo um bem para si proprio alem do bem ao nosso proximo. Obrigada pelos ensinamentos e reflexões...
    Natália

    ResponderExcluir