A pessoa, O humano e o Espiritual




A vida surge pelas forças da natureza: pela procriação, incuba-se, eclode, chora indefeso e resguardado, torna-se pessoa. Como pessoa debuta nos esboços de conduta estabelecidos em sua natureza e normas que irão regular sua vivência em sociedade. O instinto latente o desperta para a alimentação, vestuário, saúde, morte e aprendizado dos ensinos estabelecidos para tais conquistas no trabalho e no avanço de suas faculdades. E nessa moldagem a pessoa negligência de sua ascensão ao humano. Na ascensão ao humano sua inteligência e raciocínio reconhece seu teor divino, e aflora-se a bondade, a piedade, a compreensão, e a indulgência; E assim, desponta o indício do avivamento de seu ser espiritual, sua essência além da pessoa e do humano.
Essa essência desvenda a nobreza para além do respirar, e avidamente busca o Espiritual. O espiritual véu, que sempre esteve na pessoa, e no humano, pois, ambos são efêmeros e o espiritual é incorpóreo e atemporal.
Pessoa e humano são repetições incontáveis para a evolução espiritual, e nesse ciclo formar uma pessoa melhor, um humano bom e um espírito em união com Deus.
Neste epítome reside a essência da Vida. A pessoa torna-se humano e o humano na sua origem espiritual; O espiritual é o início de uma transformação sem fim.
Neste tempo de meditação verifique se ainda estás na pessoa, no humano ou no caminho da transformação do espiritual.

Espírito Huber

(recebido na quarta-feira dia 27/06/2020 ás 21h30min por ocasião da reunião do Evangelho-irradiação súplica ao mundo. Neste momento muitos irmãos do Grupo Lauro estavam reunidos em seus lares no mesmo objetivo).


PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário