Pequenas Grandes Coisas






Não era meu desejo, ainda não perdi totalmente minha esperteza do mundo, mas, convencido pelo meu Orientador, que muito prezo, aconselhou-me a confidencia da minha consciência para ser exemplo útil. Vou confessar, usando o meu modo de falar:

Minha vidinha era boa, a coisa que me deixava pebado, era aquela fila de fedidos, o nariz escorrendo catota e cheirando mal. Vinham para vender o que recolhiam nos lixos das ruas, minha balança era batizada, falando a verdade eram os pesos e os pratos pequenos, faria pesagem em varias vezes, e ai meu lucro era maior, sempre pagava menos. Os sujos mal sabiam ler muito menos entender a balança de pesos.
Minha vidinha foi melhorando, dinheirinho entrando no meu bolso. Casei, comprei uma casinha, vieram as crianças. Todas arrumadinhas, ninguém diria que eram os filhos do sucateiro.
Cada vez mais dinheirinho entrava, resolvi comprar uma empilhadeira usada, não queria minhas mãos naquela imundice. Os fedidos aumentavam e meus lucros também. Até um dia eu dirigia a empilhadeira subi com um fardo prensado, e o braço da empilhadeira caiu em cima da minha cabeça e não vi mais nada.
Acordei com meu Orientador falando sua esperteza acabou. Nem responder eu podia tava como encachado. Tinha dores em todo corpo e o pior um monte fedidos me chamando de ladrão.
Andei sem rumo, nem minha casinha achei, meus bolsos vazios não tinha nada. Acho que desmaiei acordei chorando e ninguém veio me pergunta por que tava chorando.
Ainda chorando vi meu Orientador e perguntei qual o motivo de tanto sofrimento. Ele com a cara fechada me respondeu: pelas pequenas grandes coisas que você fez aos outros.
Comecei a pensar e continuei a chorar, tomei agora, uma sabacu de arrependimento.

Severino da Silva, o sucateiro
13/05/2020 ás 20h55min    


PS 

2 comentários:

  1. O mundo só será melhor quando pararmos de levar vantagem. Quando enxergarmos o próximo como um irmão e não como um trampolim para as nossas "conquistas". Precisamos dividir e não subtrair.

    ResponderExcluir
  2. Toda ação tem uma reação em nossa trajetória! Essa é a única bagagem que levamos conosco! Mesmo nas pequenas e grandes coisas.O ser humano ainda é mesquinho, avarento,egoista, sempre querendo levar vantagem em tudo.
    É preciso se modificar para quando chegarmos do lado de lá, não cairmos em um choro profundo.
    Tia Tânia.

    ResponderExcluir