Crônica - O mundo de máscaras




Faz quatro meses, entre rixas e leviandades usurpadoras, o mundo repleto de homens ímpios, deliciam-se e arquitetavam o sucesso pessoal pelo caos.
:- Usem máscaras homologadas elas protegem! As máscaras faltaram num arroubo de insensatez revogaram a ordem: – Façam máscaras de tecidos a proteção será menor, porém, você estará de máscara. E surgiram as máscaras coloridas, em várias estampas e o mundo adotou a moda da máscara, cuja proteção nem os donos do mundo acreditam. Milhares de pessoas passaram a confeccionar as tais máscaras. Com a enganosa propaganda gratuita, a profilaxia que devia ser solidária tornou-se um negocio rendoso e escuso. E, assim, o clamor por máscaras homologadas cessou, e os homens ímpios respiraram confortavelmente.
O serviço assistencial seguia difícil, quando enfurecidos mandantes da leviandade e da impotência a qual eles próprios desconhecem, e assim a insensatez da atitude vertical ou horizontal tornam-se disputas egocêntricas.
As comunicações, verdadeiros redatores de obituários e infectados como numa nova condição de lavagem cerebral omitem os que se recuperaram. Ávidos pelos que ficaram na horizontal, e emudecem os que ficaram na vertical.
E a multidão infeliz caminha com os homens ímpios. Disponibilizam covas, hospitais de campanha, carros frigoríficos, caixões, fecham ali, fecham acolá, como os porteiros do achismo.
Milhares morrerão; Milhares de infectados; Milhares de recuperados e os homens ímpios usam a dor, a incerteza e insegurança das pessoas e se apregoaram como novos santos. Almas pequenas, de ambições de poder e prestigio buscando o gozo entre os que sofrem e os que derramam lágrimas a espera do socorro divino.
Oh!  Mundo de máscaras. Chegará o dia em podermos caminhar com nossa única e original “máscara”.
Os homens ímpios sempre continuarão a caminhar com a máscara real que sempre tiveram: A máscara do Ego.  A vida no mundo não usa mascará descartável. Mirem-se no espelho e vejam qual tipo de máscara cobre a face. Pois, sempre a confissão de incapacidade moral e acadêmica, é mais louvável do que apregoar “autoridade”.
Responda se não sentires desonra, pela incúria das altas responsabilidades assumidas em favor do próximo.
A Fraternidade, legalista fechou às portas, em obediência as recomendações dos homens ímpios. QUARENTENA!
Fraternistas, dedicados, semanalmente em seus lares oram a Jesus, em favor do mundo, pelos homens ímpios, pelos que partiram pelos que ficaram e pelos desvalidos. 
Qual a máscara usada nesses encontros semanais? Talvez a máscara da indiferença? Ou da comodidade? E aquelas mães e crianças, que andam sem máscara? Mães que enfrentam dilema atroz: Máscaras ou Fome.
Porque se a fraternidade é o amor em ação, façamos do “Amai-vos uns aos Outros” assim como faríamos por nós mesmos. Façamos uma ação agradável a Deus e com a ajuda Dele, com nosso pequeno esforço, com nosso trabalho e suor, não confeccionemos máscaras somente para o nós; E na alegria da caridade legitima as distribuamos, minimizando o dilema atroz delas?
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como bronze que soa, ou como o címbalo que retine”.
O mundo de máscaras somente se modificará quando os homens modificarem suas próprias máscaras.

Kael Salvo – Maio de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário